Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

21º FESTIVAL DE TEATRO EM DEZENAS DE PALCOS

A partir de hoje, 27, deste e até  8 de abril, Curitiba  viverá as emoções de mais um Festival de Teatro, agora 21ª denominado Festival de Curitiba, sob a direção geral de Leandro Knopfholz.
Os espetáculos, nacionais e internacionais, com estréias e gêneros os mais diversos,acontecerão em dezenas de palcos – Largo da Ordem/Bebedouro, Positivo,Guairão e Guairinha, Bom Jesus, Reitoria, SESC da Esquina, Teatro Paiol, Horácio Coimbra/CIETEP, Teatro Marista, MON-Museu Oscar Niemeyer, Parkcultural, num total de mais de 60 espaços de apresentação.
O clima certamente será o mesmo que se respira desde 1992, nesta época, com a arte em todos os cantos, dos teatros a espaços públicos da cidade. Não é sem motivo que o consideram o maior festival do Brasil, no gênero, pois, em 13 dias, haverá 6 mostras e 30 espetáculos, alguns deles em estréia nacional
NOVIDADES - Para este ano,  anuncia-se uma série de novidades, entre elas a Mostra XXI, composta de espetáculos com temática adulta, como a peça Satyricon - história que se baseia em uma novela romana do ano 60 d.C. Já o Fringe, em sua 15ª edição, trará espetáculos de todo o Brasil, com 18 destaque para o projeto Mostra Seu Nariz, da Cia dos Palhaços, para a Mostra de Teatro Para Crianças de Todas as Idades e Mostra. Por outro lado, o Mish Mash reunirá espetáculos de mágica, malabarismo e dança, entre outras atrações repletas de magia . Os espetáculos acontecerão nos dias 6 e 7 de abril, no ParkCultural. No de Repente, os espetáculos são apresentados sem ensaios e sem roteiros, e é o público quem dita as regras e define os rumos das histórias! Haverá, ainda, o Risorama, uma série de apresentações de stand up com comediantes de todo o País. A mostra, em sua 9ª edição, terá curadoria do humorista Diogo Portugal.
As crianças não foram esquecidas: o Guritiba trará vários espetáculos especiais para a garotada, com muita fantasia e surpresas. Haverá, ainda, o Gastronomix, com excelentes refeições durante o Festival. Em cada barraquinha do evento, chefs vão preparar suas especialidades para o público, que terá a oportunidade de conhecer vários sabores em apenas um lugar. O Gastronomix acontecerá entre os dias 31 de março e 1º de abril, no Museu Oscar Niemeyer. (Jornalista Claret Rezende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário