Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

A PARAÍBA SE CONSOLIDA COMO DESTINO TURÍSTICO


A Paraíba é um dos destinos turísticos emergentes no país, de acordo com pesquisa divulgada na sexta-feira,16, pelo setor de Estatística da Diretoria de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Segundo os dados, 43.272 passageiros desembarcaram no Aeroporto Internacional Castro Pinto em fevereiro, o que representa um aumento de 8,44% em relação ao mesmo período de 2011 (39.272). O número de embarques, num total de 54.015 passageiros, também seguiu a tendência e foi 12,89% maior do que no ano passado, quando foram embarcados 47.840 pessoas.
Outro dado estatístico que comprova a consolidação do 'destino' é o fluxo global estimado de turistas: 9,24% superior ao do ano anterior. Ou seja, 83.430 pessoas visitaram os atrativos turísticos da Paraíba em fevereiro deste ano contra 76.373 do ano passado. Pelo segundo mês consecutivo, São Paulo continua sendo o maior mercado emissor de turistas para a Paraíba, 
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, informa que estes números se baseiam em dados oficiais da Infraero e da Associação Brasileira de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), e são acompanhados mês a mês. 
MASSIFICAÇÃO – Desde o início deste ano, a PBTur participou de feiras de turismo na Europa e no Brasil. O 'Destino Paraíba' foi divulgado em três dos principais países emissores de turistas da Europa para o Brasil: Holanda, Espanha e Portugal. No início de março, a estatal paraibana esteve em Berlim participando de outra feira, que teve a presença de representantes de cerca de 180 países. A Paraíba ainda foi divulgada nos workshops promovidos pela operadora CVC no interior de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário