Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FOMENTO AO MERCADO DA MÚSICA INDEPENDENTE - HERMETO PASCOAL, O HOMENAGEADO DA FEIRA DA MÚSICA

Foi bastante prestigiada a 15ª edição da Feira da Música, que aconteceu de 12 até o último sábado, reunindo espectadores, expositores e músicos de todo o País, brindados que foram com uma programação para lá de especial comemorando o aniversário do evento.
Com apresentações musicais, rodada de negócios, entre outras ações. A Feira da Música chegou ao seu debute com edições consecutivas, lançando ideias, buscando novas tendências e reinventando-se a cada ano. Essas foram algumas das características da Feira, evento que ajudou a fomentar o mercado da música independente, incentivando centenas de artistas e produtoras em toda a América Latina.
HOMENAGEADO - Hermeto Pascoal foi o homenageado especial da Feira da Música 2016.  Na abertura, 12,  participou do Instrumental Nordeste, no Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com seu lendário grupo que mantém a mesma tradição desde os anos 70. Multi-instrumentista, toca teclado, piano, flauta-baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos..
Reconhecido e aplaudido, Hermeto é mundialmente por seu papel na história da música brasileira. Exalta-se seu talento como instrumentista, arranjador, improvisaAdor e compositor, Hermeto criou conceitos como “música universal”, “cifragem universal”, “música da aura”, “música dos ferros” e “método do corpo presente”. É considerado um dos maiores gênios em atividade na música mundial.
PROGRAMAÇÃO CHEIA -  Além dos shows memoráveis, a Feira da Música promoveu debates, rodadas de negócios, palestras e rodas de conversa com produtores, músicos e público. Nesta edição, o Encontro Internacional da Música discutiu diversos assuntos com especialistas, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e na Casa Fora do Eixo Nordeste, na Praça dos Leões.Entre os temas, os espaços independentes no mercado de empreendimentos da música, invisibilidade da mulher no mercado musical, como ter sucesso na música, distribuição de música e mecanismos de controle e festivais de música do Ceará.
Os dois palcos - localizados na Praça dos Leões, dentro da proposta de ocupação do centro da cidade, e o Anfiteatro do Dragão de Mar  receberam  mais de 30 bandas e artistas de todo o Brasil. A Feira de Negócios ocorreu na sede da Prodisc (Travessa Morada Nova, Sala 11, segundo andar, Praça dos Leões, Centro, Fortaleza).
As bandas e músicos que se apresentaram foram: Allyson dos Anjos (CE), The Baudelaires (PA), Maldita (RJ), Facada (CE), Colossais (CE), Maquinas (CE), Werden (SE), Aloha Haole (PI), Cocaine Cobras (CE), Lavage (CE), Conduta Moral MC's (CE), Pulso de Marte (CE), Tagore (PE), Khystal (RN) e Procurando Kalu (CE).
Newsletter 15º Feira da Musica 
Nesta edição especial de aniversário, como inovação, o evento contou com um espaço dedicado totalmente à gastronomia sob comando de um chef local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário