Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

HOJE E AMANHÃ, JOÃO PESSOA SERÁ A CAPITAL DO TURISMO

Entrada do Festival JPA 2015
João Pessoa será a Capital do turismo brasileiro hoje e amanhã, 21, quando estará sendo realizada a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. O evento se desenvolverá no Centro de Convenções e, apesar da crise econômica, deve apresentar um crescimento de 15% em relação à edição do ano passado.
O Festival JPA é um dos seis eventos que são patrocinados pelo Ministério do Turismo no Brasil, que entende a sua importância na divulgação de roteiros turísticos no mercado nordestino. É ele grande referência entre os agentes de viagens do Nordeste e, por isso, tem apresentado a cada ano novos expositores, alguns internacionais, interessados em comercializar seus produtos junto a esse público especializado.
Para esta versão, segundo um dos diretores do Festival JPA, Cláudio J.S. Júnior, serão muitas as novidades, a começar da abertura de um espaço da Embratur, local onde serão realizadas mais de 50 capacitações de destinos.Na noite da sexta-feira última, segundo o empresário, o Governo de Minas Gerais reservou dois loungues para a divulgação dos principais roteiros turísticos daquele Estado. Essa será a primeira participação dos mineiros com espaço exclusivo no Festival paraibano. Um dos maiores espaços reservados no Centro de Convenções será ocupado pelo Sebrae da Paraíba. A Sala de Capacitação de Turismo de Experiência terá uma programação com 18 palestras, que permitirão aos agentes de viagens conhecerem o potencial que a Paraíba tem para roteiros que duram mais de 30 dias.
As capacitações irão acontecer nas salas do Festival JPA ou nas salas dos corredores exclusivos das operadoras parceiras, instaladas no Centro de Convenções de João Pessoa. Já estão confirmadas capacitações promovidas pela Argentina, Aruba, Áustria, Caribe, Dubai, Egito, Espanha, Grécia, Peru e Ushuaia.
Gervásio Tanabe, diretor executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, será um dos participantes da 3ª edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que acontece amanhã, Os debates vão ser realizados das 16h às 18h. Além de Tanabe, estão confirmadas as presenças de Marcos Fernando, presidente B2B; Tamara Costa, do LinkSearch - Partner Google, e Marcus Abrantes, gerente de Gestão Nacional de Vendas do Hotel Manaíra. O Fórum de Gestão de Viagens Corporativas é gratuito e direcionado para gestores de viagens de diversos segmentos e para o público convidado do Festival de Turismo de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário