Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

FESTURIS NEWS 21/10/2016

SALAS DE CAPACITAÇÕES CONTAM COM PROGRAMAÇÃO INTENSA
Com o objetivo de promover a qualificação de seus visitantes, o FESTURIS Gramado oferece ao público cinco salas de capacitações durante os dias 4 e 5 de novembro. Ao todo, serão 20 qualificações que destacarão destinos nacionais e internacionais, como Maranhão, Texas, Arubam entre outros.

As capacitações são abertas para todos os participantes do FESTURIS. Entre os temas abordados na Sala Festuris, por exemplo, estarão México: Wedding Destination & Turismo de Reuniões, Capacitação Air Tahiti, Mais do que Rota: Panamá é para ficar.

HOTEL BANGALÔS DA SERRA PROMOVE SUSTENTABILIDADE EM ESCOLAS DE GRAMADO 
Mil adesivos promovendo a economia de água e energia elétrica e 20 coleções do livro “O Mundinho Agradece” fazem parte do “Projeto Sustentabilidade nas Escolas: Construindo o Futuro!” foram distribuídos na rede municipal de Educação de Gramado-RS, no mês de outubro. Os adesivos foram colocados nos interruptores de luz e torneiras, atingindo dessa forma 5 mil alunos com o objetivo de estimulá-los a terem atitudes mais sustentáveis preservando o meio ambiente.
Os desenhos foram elaborados pelas alunas Viviane Souza de Moura, do 9º Ano da Escola CAIC e Lauren Adrieli Machado de Moura, do 9º ano da Escola Senador Salgado Filho, sendo os mais votados em um concurso no qual participaram 81 trabalhos de sete escolas municipais de Gramado (Senador Salgado Filho, CAIC, Gentil Bonato, Henrique Bertoluci Sobrinho, Vicente Casagrande, Mosés Bezzi e Pedro Zucoloto).
A votação ocorreu durante a Mostra de Cinema Estudantil – Educavídeo, no Caminho da Cidadania, na Câmara de Vereadores de Gramado, no marco do 44º Festival de Cinema de Gramado. O trabalho da aluna Viviane foi escolhido na categoria água e o de Lauren, para energia elétrica.

Esta iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação de Gramado é mais uma expressão da política de sustentabilidade do Hotel Bangalôs da Serra e da sua preocupação constante pelo desenvolvimento cultural e preservação do meio ambiente na comunidade gramadense.
ESPAÇO MICE FESTURIS TERÁ NOVIDADES
O consolidado Espaço MICE com apoio da ABEOC Brasil, responsável por atrair  expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions), estará presente mais uma vez na 28ª edição do FESTURIS. O segmento que cresce 14% ao ano e responsável por 4,32% do PIB do país, atrai cada vez mais investimentos.
O espaço reunirá na feira de negócios compradores nacionais e internacionais. Também proporcionará reuniões de negócios buscando Hosted Buyers do segmento. Outro foco é o conhecimento através de workshops ministrados por players de grande renome no mercado. Grandes suppliers estarão presentes como: Colombo, Visual Áudio e Vídeo, Centro de Convenções Aparecida, CVB, Liga, Kurotel, Snowland, entre outros.

Este ano os Convention & Visitors Bureau de Gramado, Canela e Bento Gonçalves em parceria com o Espaço MICE estarão promovendo um roteiro para presidentes de empresas relevantes no mercado e que fomentam a gestão do Turismo Corporativo. Estes representantes virão ao FESTURIS oriundos de destinos do Sul do país, São Paulo e EUA. “Este roteiro será realizado com o intuito de promover e fortalecer os destinos do RS como destaque no setor de turismo de negócios e eventos, oferecendo  visitas técnicas à vinícolas, restaurantes, hotéis e spa’s”, destaca o diretor do FESTURIS, Eduardo Zorzanelllo, que também é presidente do Gramado e Canela CVB e vice-presidente da ABEOC-RS.








Nenhum comentário:

Postar um comentário