Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FESTURIS NEWS 17/10/2016

IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM GRAMADO
Em 2017 o encontro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos. A imagem peregrina que está circulando por diversas dioceses do Brasil estará no Espaço Turismo Religioso do FESTURIS. Uma chegada especial está sendo preparada para receber a imagem no dia 2 de novembro com uma procissão e missa que deve acontecer na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. No dia 3, a imagem segue para o stand do Santuário Nacional de Aparecida no Festival. As comemorações dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora começaram em outubro deste ano com um show gratuito do tenor italiano Andrea Bocelli no Santuário Nacional no dia 15 de outubro.

Inaugurado o Prodigy Gramado - A rede GJP inaugurou no mês de setembro seu novo hotel na cidade de Gramado, o Prodigy Hotel Gramado. O quarto hotel da rede na cidade tem 156 apartamentos e fica localizado no coração da cidade, a poucos metros do Wish Serrano. O novo hotel conta com restaurante para almoço e jantar à la carte, café da manhã, lobby bar, business stations, quatro elevadores, fitness center, piscina, estacionamento com manobrista entre outros serviços. O diferencial do hotel é a sustentabilidade, já que tem aproveitamento de luz natural e 100% das lâmpadas são led. Com o novo empreendimento, a rede GJP chega a marca de 20 hotéis pelo país.
Museu do Festival de Cinema é a nova atração de Gramado - Após duas Mostras de Cinema realizadas na cidade, em 1969 e 1971, Gramado passou a ser palco do Festival de Cinema Brasileiro, em 1973. O Festival iniciou como parte da programação da 8ª Festa das Hortênsias. Estas memórias, entre outras, são apresentadas pelo Museu do Festival de Cinema de Gramado/MFCG.
O MFCG está localizado ao lado do Palácio dos Festivais – e da Igreja São Pedro – e possui uma privilegiada área de 584m² em um dos melhores pontos da Região das Hortênsias, oferecendo vista panorâmica para o centro da cidade com direito a cafeteria e loja de souvenirs. É um espaço único projetado para registrar a história e trajetória de mais de quatro décadas da sétima arte no nosso país, buscando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha.
Com capacidade para recepcionar 2.800 pessoas diariamente, o projeto é inspirado nos grandes museus do mundo com uma linguagem moderna e interativa e leva o público a uma imersão no mundo da Sétima Arte, exibindo e registrando a trajetória do cinema brasileiro, dos grandes diretores, atrizes e atores através de imagens, vídeos, objetos e jogos interativos que nos levam para o universo do cinema. Dentro desta viagem dos 44 anos do Festival de Cinema de Gramado são exibidos conteúdos históricos e documentários retratando a história do Festival. O espaço conta, ainda, com ambientes para os curtas e documentários do Festival, bem como uma breve história do Cinema Brasileiro e Mundial.

LANÇAMENTO OFICIAL - Novidades da Feira Internacional e formato do novo espaço voltado ao luxo foram apresentados em coletiva de imprensa no Hotel Laghetto Viverone Moinhos
Ocorreu na manhã do dia 6 de outubro, o lançamento oficial da 28° edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e apresentação do Espaço Luxury, novidade de Gramado neste ano.
A feira de negócios turísticos ocorre de 3 a 6 de novembro, na Serra Gaúcha. Em coletiva de imprensa, realizada no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, os diretores da feira de negócios turísticos, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, além do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do presidente da ABAV- RS João Machado e Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, apresentaram a feira e suas novidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário