Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ONTEM, NO SINDJORCE CAFÉ E MEMÓRIA DO JORNALISMO CEARENSE

Jornalistas aposentados e ativos no Sindjorce
A segunda edição do projeto “Café e Memória do Jornalismo Cearense”, iniciativa do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, aconteceu ontem, das 16 às 18 horas, no Espaço Cultural SindBar, local de reunião festiva da entidade. Foi uma excelente oportunidade de rever colegas, tomar um delicioso café da tarde, com guloseimas cedidas pela Padaria Priscila e a Griff do Bolo.
Conforme Telma Costa, integrante da Comissão Estadual de Ética e uma das idealizadoras do projeto, o objetivo da iniciativa do Sindjorce é oferecer oportunidade de diálogo entre os jornalistas que ainda estão na luta diária e os  veteranos que contribuíram para a consolidação do jornalismo no Estado. notadamente nas lutas coletivas da categoria.  
Tanto no encontro de ontem como no anterior, jornalistas aposentados, ativos e diretores do Sindjorce gravaram em vídeo depoimentos sobre a profissão.  
Para a presidente do Sindjorce, Samira de Castro, o “Café e Memória do Jornalismo Cearense” representa a valorização dos que contribuíram e ainda contribuem para o sentimento de pertencimento de classe dos jornalistas. “Queremos criar a cultura desse encontro mensal, sempre na penúltima quinta-feira de cada mês”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário