Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

NOVEMBRO EM SÃO LUÍS EVENTO REGIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

A diretora de administração e finanças do Sebrae no Maranhão,
Rachel Jordão e os parceiros do SEBRAE no Maranhão, na realização do evento.
O papel da inovação e dos negócios sustentáveis para o desenvolvimento da Região Nordeste será discutido em São Luís, em novembro, na 1ª edição do TECH NORDESTE – Fórum de ciência, tecnologia e inovação sustentáveis para o desenvolvimento da Região. O evento foi lançado na última quinta-feira (06), pelo Sebrae no Maranhão e contou com a presença de parceiros, apoiadores, estudantes e imprensa.
O lançamento foi feito simultaneamente em oito estados participantes Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia. No Ceará, o lançamento aconteceu no dia 11, durante um café da manhã, com a presença do diretor técnico do SEBRAE no Maranhão, José de Ribamar Morais.
O evento é uma realização do Sistema SEBRAE no Nordeste, tendo a participação dos nove estados da região, sob a coordenação do SEBRAE-MA. Com o objetivo de discutir a importância da ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento de soluções sustentáveis para o Nordeste. Percorrer os estados da Região,com realização a cada dois anos em uma unidade federativa.
Durante o TECH NORDESTE serão abordados cinco eixos-temáticos: Energia Limpa; Mobilidade no Estado do Maranhão; Recursos Hídricos; Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC e Resíduos, que foram definidos em um fórum interinstitucional que ocorreu no auditório do SEBRAE em duas sessões com a participação de várias entidades parceiras do Sebrae na realização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário