Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

TURISMO RELIGIOSO DE CANINDÉ É DESTAQUE NACIONAL

De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTUR), Canindé é o principal ponto de romaria do Ceará. A cidade chega a receber três milhões de devotos por ano, enquanto Juazeiro do Norte apenas 2,5 milhões. Esse documento foi divulgado por ocasião de encontro nacional realizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no mês de maio de 2015, intitulado o turismo e sua fé.
No relatório, o Nordeste concentra hoje pelo menos 250 manifestações religiosas que mobilizam fiéis, romeiros, devotos e turistas, tornando-se assim a região brasileira com o maior número de procissões, romarias e celebrações religiosas de todo o País.
A Basílica de São Francisco, construída no início do século XX; a estátua de São Francisco das Chagas, medindo 30,25 metros; e a Casa dos Milagres, local onde são ofertadas centenas de ex-votos, que são objetos que simbolizam as graças alcançadas, a Praça dos Romeiros, Mosteiro das Clarissas, são as principais atrações religiosas para quem vai à Cidade.
Durante o período em louvor ao padroeiro do povo nordestino, é realizada a tradicional Moto-Romaria, considerada a maior do mundo. Neste ano, Canindé chegou a receber 40 mil motos.
Todos os anos cerca de 3 milhões de peregrinos buscam Canindé para pedir a bênção e a proteção a um dos homens mais importante do mundo, o único que chegou a imitar Jesus Cristo. Na cidade a principal romaria concentra-se acontece entre os dias 24 de setembro e quatro de outubro, dia dedicado a São Francisco das Chagas. (Com Antônio Carlos Alves -  Santuário de Canindé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário